O projeto “Comunidade Consciente” visa combater a poluição em Araxá

Detectando as necessidades da cidade, os escoteiros de 11 à 14 anos, do Grupo Escoteiro Araxá, criaram a Campanha “Comunidade Consciente”. O projeto visa à educação ambiental da população local em relação às diversas formas de poluição do meio ambiente. O objetivo dos escoteiros é mostrar os impactos da poluição, promovendo a conscientização e, consequentemente, ações que promovam a preservação da natureza.

Dessa forma, o projeto consiste na produção e divulgação de vídeos que abordam temáticas envolvendo a poluição e como é possível combatê-la.

Para isso, os escoteiros elaboraram, produziram e estão executando a campanha intitulada “Comunidade Consciente”. Toda a campanha foi idealizada pelos jovens, tendo a orientação de adultos voluntários.

“Foi legal descobrir um pouco mais sobre a poluição. Por mais que sejam ações pequenas, elas fazem toda a diferença para o mundo. É interessante poder espalhar para as pessoas o que pode acontecer e o que elas podem fazer para não se prejudicar e prejudicar as outras pessoas”, conta a escoteira Rafaella Bernardes, de 12 anos, que participa do projeto.

No sábado, 09 de outubro, os escoteiros realizaram o lançamento da campanha para a comunidade, por meio da divulgação em redes sociais e por uma reunião on-line com todos os escoteiros de Araxá.

Ao final do projeto, os jovens que participaram efetivamente da campanha irão conquistar a Insígnia de Ação Comunitária, comprovando, assim, o seu mérito pelo trabalho em prol do meio ambiente e da sociedade.

Para conferir os vídeos produzidos pelos escoteiros acesse o canal “Grupo Escoteiro Araxá” no YouTube.

Comentários estão encerrados