A apreensão fez parte da Operação Caminhos de Minas, que está sendo realizada pela PRF em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Justiça e Segurança Pública

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de segunda-feira, dia 22, um semirreboque durante fiscalização no km 677 da BR 262, em Araxá.

Foto Crédito PRF

A PRF abordou o veículo VOLVO/FH 540, tracionando dois semi reboques. Os veículos que seriam da marca Facchini, possuíam em seus chassis e suspensões inscrições características de semi reboques da marca Guerra, ensejando aprofundamento da fiscalização.

Após limpeza dos locais de marcação do número de chassis em ambos veículos observou-se que estes foram suprimidos no lado esquerdo, através de lixamento. Do lado direito numeral foi lixado, polido e remarcado sobre a marcação original. Numeração dos eixos traseiros também foi suprimida.

O motorista informou que é funcionário do proprietário dos veículos, possui carteira de trabalho assinada, e que seria a primeira vez que conduzia o conjunto veicular em questão.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Veículos adulterados recolhidos ao Pátio credenciado DPC Araxá. Condutor do conjunto encaminhado ileso à autoridade policial de Araxá para as providências cabíveis.

A apreensão fez parte da Operação Caminhos de Minas, que está sendo realizada pela PRF em parceria com a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). O objetivo é coibir a criminalidade violenta como, por exemplo, o narcotráfico, o roubo de cargas e os crimes ambientais.

C/ Agência PRF

Comentários estão encerrados