Na terça-feira, dia 19 de outubro, por volta das 09 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alvorada em Araxá, onde a solicitante relatou que transitava em sua motocicleta pela Avenida Amazonas quando percebeu que estava sendo seguida por outra motocicleta. A ocorrência foi registrada no 37º BPM.

Já na Rua Capitão José Porfírio, o indivíduo que a seguia emparelhou as duas motocicletas e com uma arma em mãos obrigou a vítima a parar. O autor estacionou a motocicleta em que ele estava e montou na garupa da moto da vítima. Ao chegaram no cruzamento com a rua Jose Quintino Amâncio, o autor assumiu a direção e evadiu com a motocicleta da vítima, tomando rumo ignorado.

De imediato a Polícia Militar iniciou rastreamentos logrando êxito em localizar a motocicleta utilizada pelo autor, abandonada com as chaves na ignição na Rua Capitão José Porfírio. Foi constatado que um colega de trabalho havia emprestado a motocicleta para o autor se deslocar do trabalho para casa, mas nesta data o autor não compareceu para trabalhar.

A motocicleta da vítima foi localizada na oficina do tio do autor. Durante a abordagem na residência do autor, este tentou evadir pulando muros e telhados, sendo alcançado e preso. No imóvel de onde o autor evadiu foi localizado um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além da roupa e capacete utilizados na ação delituosa. As duas motocicletas recuperadas foram removidas.

O autor de 25 anos foi reconhecido por outra vítima como suspeito de uma ação com o mesmo modus operandi ocorrida dias atrás. Diante dos fatos, o autor foi preso por roubo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com os materiais apreendidos.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados