A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um recém-nascido em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O bebê estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 31 de maio e morreu na última quinta-feira, dia 18 de junho.

 

Segundo a Polícia Civil, uma jovem de 20 anos deu entrada na Santa Casa de Patrocínio após ingerir um medicamento abortivo. Enquanto aguardava atendimento, ela se dirigiu ao banheiro da unidade hospitalar, onde expeliu a criança em um vaso sanitário.

O recém-nascido, ainda de acordo com a PC, foi socorrido e encaminhado para tratamento intensivo, permanecendo internado até a confirmação do óbito.

De acordo com a corporação, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais. Amostras biológicas serão enviadas para Belo Horizonte para a realização de exames complementares. O laudo de necropsia, que deverá apontar a causa da morte, ainda está em elaboração.

Na última sexta-feira (19), investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão do telefone celular da suspeita. O aparelho foi recolhido e será submetido à perícia.

Conforme a Polícia Civil, a mulher é investigada pelos crimes de aborto tentado e homicídio consumado. Os profissionais de saúde que participaram do atendimento já foram ouvidos, e as diligências continuam para esclarecer as circunstâncias do caso e identificar possíveis coautores.

O inquérito policial segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados