A vereadora Professora Leni Nobre apresentou Indicação ao Poder Público Municipal, solicitando a criação de um Centro de Atendimento e Atenção à Saúde do Idoso de Araxá. A proposição foi apresentada durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal desta semana e será remetida ao prefeito Robson Magela.

De acordo com a vereadora do Partido dos Trabalhadores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população de idosos no Brasil, representou nos últimos anos, um aumento em torno de 30%. Ainda segundo o próprio IBGE, a população de idosos até 2047 deve atingir 233,2 milhões de pessoas e em Araxá o cenário não é diferente. ” Desta forma, considerando o envelhecimento populacional, não restam dúvidas de que a atenção à saúde do idoso deve estar no topo das prioridades dos gestores, priorizando a abordagem preventiva e investindo em programas de promoção da saúde. Entendemos que a assistência à pessoa idosa, deve estar baseada em uma atenção integral, adequada, de qualidade, humanizada e oportuna, levando em consideração suas dificuldades e ampliando o acesso aos serviços básicos de saúde”.

A vereadora acredita que o Centro de Atendimento e Atenção à Saúde do Idoso de Araxá terá um papel estratégico de ofertar atenção integral à saúde do idoso, oferecendo atendimento multidisciplinar com serviços de geriatria, dermatologia, fonoautrilogia, odontogeriatria, psicologia, serviço social, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e assistência farmacêutica.

Comentários estão encerrados