O WhatsApp anunciou nesta semana, o lançamento do recurso Carrinho no aplicativo para dispositivos Android e iOS. A novidade funciona de maneira semelhante ao carrinho de compras de lojas online, ou seja, os usuários poderão adicionar diversos produtos de um mesmo estabelecimento antes de finalizar a compra.

O carrinho de compras expande as opções para a venda de produtos pelo mensageiro. Assim como em sites de lojas virtuais, a nova função permite que o usuário crie uma lista de produtos que deseja adquirir e envie a relação diretamente ao estabelecimento comercial, através do catálogo disponível em contas da versão do app para empresas.

“O carrinho é uma ótima alternativa para clientes enviarem seus pedidos a empresas que vendem vários itens, como restaurantes ou lojas de roupas”, anunciaram. “Com o carrinho, as pessoas podem explorar o catálogo, selecionar diversos itens e enviar o pedido por mensagem para a empresa”.

O mensageiro ainda disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, o “Open for Business” (“Aberto para negócios”, em tradução livre).

De acordo com o WhatsApp, a funcionalidade chega bem a tempo para as compras de fim de ano e se torna uma alternativa para clientes enviarem seus pedidos a empresas que vendem vários itens, como restaurantes e lojas de roupas. Após visualizar o catálogo do estabelecimento, basta selecionar o produto e clicar na opção “Adicionar ao carrinho”. Para finalizar a compra, é só enviar uma mensagem ao vendedor.

De acordo com pesquisa feita pela empresa, 175 milhões de usuários trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business todos os dias, e mais de 40 milhões acessam um catálogo de negócios todos os meses — destes, 13 milhões são brasileiros. Segundo a companhia de consultoria de gestão Accenture, 83% dos brasileiros se dizem dispostos a comprar de estabelecimentos que utilizam aplicativos de mensagens. O recurso de carrinho de compras já está disponível a usuários do mundo todo a partir de hoje.

C/ Agência

Comentários estão encerrados