Exploração do ecoturismo, produção do queijo artesanal e fomento a cultura também foram temas abordados no encontro entre o Executivo e o Sebrae

A prefeita Maura Pontes se reuniu na semana passada com o gestor do Sebrae na microrregião de Araxá, Alessandro Henrique, quando trataram sobre assuntos referentes à parceria Prefeitura de Tapira e Sebrae que será de grande importância para o município.

O fomento ao turismo em Tapira foi um dos principais assuntos tratados na reunião. A necessidade de se explorar o ecoturismo com as cachoeiras e a paisagem da região, a produção do queijo artesanal e as questões culturais no município são áreas em que o Sebrae deverá atuar para auxiliar na melhoria da estrutura e do atendimento ao turista.

Outra área em que o Sebrae irá desenvolver ações é na realização de cursos, treinamentos. Uma das primeiras demandas levantadas pelo executivo é a realização de curso de empreendedorismo, principalmente para os alunos das escolas municipais. Além disso Alessandro mencionou a possibilidade de parceria do município com todo o sistema “S” que é composto pelas seguintes instituições SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEBRAE, SESCOOP, SEST, SENAT, SENAR. “Essa parceria aliada a incentivos às pequenas empresas, pode proporcionar vários benefícios trazendo desenvolvimento e geração de empregos em Tapira”, destacou.

Segundo a prefeita Maura, é imprescindível o apoio ao micro e pequeno empresário, desde o incentivo a abertura de novos empreendimentos até o fortalecimento dos já existentes. “Queremos uma Tapira forte de novo e essa força deve começar a brotar justamente nos lares dos tapirenses e no interior de cada pequena empresa do município”, disse a prefeita.

C/ Ascom

Comentários estão encerrados