O anúncio foi feito após reunião com lideranças do partido de Araxá e Belo Horizonte.

O empresário Sérgio Chaer (46) foi anunciado, nesta quinta-feira (30), como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Araxá, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Chaer, preside o partido na cidade, é sócio proprietário do Grupo Vecol (fundado em 1975), que compreende empresas do ramo da construção civil.

Nascido em Araxá, Sérgio Chaer é filho de Ricardo Chaer e Márcia Afonso Chaer, e pai do Enzo Chaer. Formou-se em Administração de Empresas pela PUC Campinas e em Direito pelo Uniaraxá. Possui também título de MBA (Master in Business Administration) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Ohio University, e iniciação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em matérias de Engenharia da Produção, para defesa da tese de mestrado. Já recebeu prêmios de Empresário Destaque e Empresário Revelação na cidade e, em 2010, foi candidato a deputado estadual, obtendo cerca de 11 mil votos.

O PTB pretende iniciar conversações sobre a composição da chapa com outros partidos. Caso não haja uma convergência nesse sentido, a legenda já tem como indicação, para o cargo de Vice-Prefeito, o médico otorrinolaringologista, Dr. Ricardo Gonçalves Brasil. O nome oficial será divulgado em breve.

Comentários estão encerrados