A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, recebeu equipamento de rádio transmissor, composto por uma estação repetidora, 12 rádios móveis para ser instalado nas viaturas e 14 Hand Talk (HT – radiocomunicação). A doação foi realizada pela 2ª Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros que oficializou o ato com a entrega de toda aparelhagem na sexta-feira, 22 de maio, na própria sede.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Capitão Tiago Augusto Pereira, houve mudança na parte de transmissão de toda a rede de rádio que passou a ser digital. “Esses aparelhos doados não seriam mais úteis para o Corpo de Bombeiros por conta da mudança. O equipamento possibilita uma comunicação muito boa. Então, como tinha essa demanda da secretaria, resolvemos apoiar para prestar um melhor serviço à população de Araxá. Todos fazemos parte do mesmo sistema de segurança. Somos parceiros”, enfatizou o comandante.

Segundo o secretário Élvio Bertoni, a doação de equipamento representa uma economia de cerca de R$ 60 mil nos cofres públicos e uma melhoria no trabalho já desenvolvido. “Conseguiremos tornar a nossa comunicação muito mais rápida entre a base e os agentes de trânsito e vigilantes patrimoniais que estarão na rua. Isso traz mais celeridade e qualidade também para os nossos serviços. A repetidora será colocada no ponto mais alto da cidade e vai rebater o sinal para a sala de videomonitoramento. De lá, serão despachadas as nossas viaturas”, destacou.

Comentários estão encerrados