Representantes das forças de segurança de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul estarão em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para participar do I Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas. Promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o evento desta quinta-feira (5/3) visa articular a rede de Justiça e Segurança Pública com o objetivo de estabelecer protocolos de atuação integrada para a redução da criminalidade em ambientes rurais.

Serão debatidos os cenários da criminalidade rural nas áreas de divisas, ações e propostas de integração para combater crimes como furto e roubo de gado, de defensivos agrícolas e a propriedades rurais.

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mario Araujo, fará uma palestra abordando a segurança no ambiente rural nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. Já a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça abordará as ações de prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços e de divisas em todo o território nacional, com apresentação do sistema V.I.G.I.A.

Ao final do encontro, os representantes assinarão um protocolo de intenções com as ações efetivas e as propostas de integração para melhoria da segurança nas divisas entre os Estados participantes. O encontro será aberto à imprensa na parte da manhã, com atendimento aos jornalistas logo após a solenidade de abertura.

Serviço:

– I Encontro Integrado de Segurança Pública das Divisas
– Data: 5/3/2020 (quinta-feira)
– Horário: das 7h às 19h30
– Atendimento à imprensa: às 8h20, logo após a cerimônia de abertura
– Local: Auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp) – Rua A, 55, bairro Fabrício – Uberaba (MG)

C/ Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

Comentários estão encerrados