Começa no dia 3 de maio, o Sebrae Talks – #BoraEmpreender, uma série bate-papos on-line com empresários e especialistas em pequenos negócios dando dicas e orientações para quem quer empreender ou já tem seu próprio negócio. Na edição de 2021, oito encontros acontecerão até dezembro, uma vez por mês, sempre às segundas-feiras, às 19h, com transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube do Sebrae Minas.

Cada encontro tem duração de 1 hora e os participantes discutem sobre mercado, tendências, desafios, oportunidades, vendas, gestão e tudo que impacta o dia a dia do pequeno negócio. “O comércio e o serviço correspondem a 83% dos pequenos negócios mineiros. Orientar esses empreendimentos sobre como se preparar e manter suas empresas de portas abertas é fundamental, principalmente, em períodos de crise. Queremos levar essas informações para cada vez mais empreendimentos e apresentar experiências que têm dado certo”, explica a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.

Foto Divulgação

O primeiro assunto desta série de encontros será sobre “Bares e Restaurantes”. Participam da conversa a analista do Sebrae Minas Simone Lopes e os empresários Carlos Teixeira, da Integral Massas e Keyla Monadjemi, da Querida Jacinta.

O setor de alimentação fora do lar segue como um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Apesar da reabertura das empresas, o segmento ainda tem graves dificuldades para alcançar o nível de faturamento anterior à crise. “Por isso, a importância de discutir soluções que ajudem os donos de bares e restaurante neste momento de incertezas”, justifica Michelle Chalub.

Além da conversa sobre “Bares e restaurantes”, o Sebrae Talks – #BoraEmpreender traz uma programação com discussões sobre: inovação no varejo (7/6), economia criativa (5/7), saúde, beleza e bem-estar (2/8), empreendedorismo feminino (6/9), Black Friday (4/10), vendas de Natal (1/11) e tendências 2022 (6/12).

Sebrae Talks – #BoraEmpreender

Bares e Restaurantes

Dia 3 de maio (segunda-feira), às 19h

Transmissão ao vivo pelo Youtube do Sebrae Minas www.youtube.com/sebraemina

Comentários estão encerrados