Podem concorrer projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios

Amanhã, terça-feira (28/09), das 14h às 15h, será realizada a live de lançamento da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O evento será transmitido no canal do Sebrae Minas no Youtube. O PSPE reconhece iniciativas das administrações públicas municipais que contribuem para transformar o ambiente de negócios, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

As inscrições para o Prêmio devem ser feitas entre 28/09/21 e 04/02/22. O regulamento pode ser acessado no site https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. Os projetos vencedores de Minas Gerais serão conhecidos em abril e vão concorrer à etapa nacional do PSPE, em maio de 2022.

“Todo empreendedor abre um leque de oportunidades em seu entorno. Por isso, é fundamental garantir, nos municípios, um ambiente propício aos pequenos negócios. Assim, cada vez mais empreendedores poderão prosperar em suas atividades, gerar trabalho, receita e contribuir para o desenvolvimento econômico local”, destaca João Cruz Reis Filho, diretor técnico do Sebrae Minas.

Para concorrer ao PSPE, a prefeitura precisa inscrever projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Os trabalhos poderão concorrer nas seguintes categorias:
– Desburocratização
– Sala do Empreendedor
– Compras Governamentais
– Empreendedorismo na Escola
– Marketing Territorial e Setores Econômicos
– Inovação e Sustentabilidade
– Cooperação e Governança Regional
– Cidade Empreendedora

C/ Sebrae/Minas

Comentários estão encerrados