Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede SESI de Educação terão a oportunidade de participar do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em nova modalidade: o Rotas do Enem. Na proposta, o estudante adquire a rota de acordo com a sua necessidade de estudo. São quatro opções:Língua Portuguesa e Literatura; Geografia, História, Filosofia e Sociologia; Física, Química e Biologia e Matemática 1 (Álgebra) Matemática 2 (Geometria).

E a novidade não atende apenas os alunos da Rede SESI. Estudante do Ensino Médio das demais redes educacionais podem se preparar para o exame escolhendo uma das rotas ou adquirindo o pacote completo. Dessa forma, os estudantes reveem os conteúdos aprendidos ao longo da vida escolar para que, preparados, possam ser classificados e ingressar em instituições de ensino superior.

Os alunos também poderão optar pela proposta do Enem em Foco, uma oferta em que as aulas acontecerão por meio de mentoria. No projeto, o professor será o facilitador desse processo revisional, objetivando a autonomia de estudos e o planejamento individual do estudante.

No Rotas do Enem e no Enem em Foco, os estudantes têm diferenciais de preparação para o Exame. As propostas trazem aulas dinâmicas, metodologia diferenciada, revisão de conteúdos e material de apoio, além de aulões, palestras motivacionais e parceria com universidades.

Não perca a oportunidade de iniciar a sua preparação rumo ao futuro profissional. Procure uma unidade da Rede SESI de Educação, veja qual é oferta e os valores para garantir a sua vaga. Em Araxá o Sesi/Senai – Centro de Formação Profssional Djalma Guimarães funciona na Rua Abrão José Bittar, Nº 405, Bairro Jardim Residencial Bela Vista . Os telefones de contato são: (34) 3662-3038 / (34) 3661-6212.

 

Comentários estão encerrados