Motorista foi preso em flagrante após policiais encontrarem tabletes da droga no porta-malas do carro

Uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 11 quilos de maconha e na prisão de um homem por suspeita de tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (22), em Araxá. A ocorrência foi registrada na Unidade Operacional da PRF, no km 668 da BR-262.
Por volta das 19h30, os policiais abordaram um automóvel para fiscalização e iniciaram a conferência dos equipamentos obrigatórios do veículo. Ao abrirem o porta-malas para verificar o estepe e demais itens exigidos, os agentes perceberam um odor característico de entorpecentes.
Durante a vistoria, foi localizada uma mochila contendo 13 tabletes de substância semelhante à maconha, que somavam cerca de 11 quilos. Na revista pessoal feita no condutor, os policiais também encontraram dois papelotes de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente um grama cada, além de R$ 197 em dinheiro.
Conforme relato apresentado pelo próprio suspeito aos agentes, a droga teria sido retirada em Uberlândia e seria levada até a cidade de Bom Despacho. Pelo transporte, ele afirmou que receberia R$ 2 mil.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com o material apreendido, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
C/ PRF



