Entidade passa a contar com portfólio de soluções para capacitação e orientação empresarial do Sebrae

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 11/11 na sede da Acia, a Rede de Atendimento “Aqui Tem Sebrae”. A ação contou com a presença do analista do Sebrae Minas Alessandro Henrique de Souza, do presidente da Acia Emílio Neumann, e das agentes de atendimento que irão atuar diretamente com o novo serviço. A Rede é uma iniciativa do Sebrae Minas, em conjunto com entidades parceiras que objetivam ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local.

“A Acia é uma parceira de longa data e juntos conseguimos fazer muito mais por Araxá, a Rede de Atendimento vai nos ajudar a aumentar nossa capilaridade e o número de atendimentos realizados aos empreendedores da nossa cidade, mesmo aqueles que não têm acesso aos serviços do Sebrae e não são associados à Acia”, explicou Alessandro Henrique de Souza.

Com a inauguração, a Acia passa a ser um ponto de atendimento presencial da Rede, e por meio dela os empreendedores terão acesso a informações, produtos e serviços qualificados. Além disso, entre os benefícios da parceria estão o portfólio de produtos do Sebrae Minas para atender as demandas de todos os públicos; Sistema completo com histórico dos clientes atendidos; Relatórios com o perfil das empresas atendidas; Ferramenta de gestão de indicadores para acompanhar os resultados, entre outros.

Para o presidente Emílio Neumann, será possível contribuir para que as empresas se tornem cada vez mais sustentáveis. “Ficamos muito satisfeitos com esse novo serviço. Essa ação possibilita auxiliar muito mais os micro e pequenos empreendedores que tanto precisam de orientação e apoio na implantação e manutenção dos seus negócios”, ressaltou.

A Acia Araxá foi uma das selecionada para receber o projeto piloto, no qual as agentes de atendimento já receberam capacitação e estão preparadas para realizar os atendimentos da Rede na Associação Comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo (34) 3669-1331.

Comentários estão encerrados