Na terça-feira, dia 23, o 37º BPM realizou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos. A operação foi desencadeada nos doze municípios da Unidade, e teve o objetivo de intensificar e dar visibilidade às ações/operações que estão sendo realizadas em virtude da Semana Nacional Antidrogas.

Em Araxá, a operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas de Araxá. Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, ocupação dos pontos de tráfico de drogas e das zonas quentes de criminalidade (ZQC), batidas policiais, blitzen e pontos bases (PB) em locais de grande circulação de pessoas e veículos.

Além dos resultados preventivos e ausência de crimes violentos durante as 24 horas da operação, foram obtidos os seguintes resultados operacionais:

– 93 operações realizadas
– 10 veículos apreendidos/removidos
– 09 mandados de busca e apreensão cumpridos
– 12 prisões realizadas
– 04 apreensões de menores infratores
– 770 gramas de maconha
– 03 buchas e 01 cigarro de maconha
– Cocaína
– Aparelhos celulares
– Dinheiro

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados