Na data de ontem (18/10/2022), A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Adj. de Combate a Crimes ocorridos na zona Rural, pertencente a 2ª DRPC de Araxá, sob a titularidade do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, desencadeou a operação policial denominada “Manobra Arriscada”, na cidade de Sacramento, na terça-feira, dia 18, logrando êxito na prisão de dois suspeitos de envolvimento em furto de um trator em uma propriedade rural na região daquele município, bem como na apreensão de aparelhos celulares, um veículo utilizado na ação delituosa e recuperação do maquinário que havia sido furtado.

De acordo com a PC, no dia 29/09/2022, em horário incerto, dois indivíduos até então não identificados, compareceram na fazenda da vítima e subtraíram um trator avaliado em cerca de R$30.000,00. Durante a ação criminosa, um dos autores saiu conduzindo o referido trator, derrubando a porteira da fazenda em uma manobra “arriscada”.

Após cerca de um mês de investigações intensas, a equipe da Delegacia Rural de Araxá identificou dois indivíduos suspeitos, sendo que um deles é vulgarmente conhecido nos meios policiais como “Manobrinha”, sendo que após reunir elementos de informações, com fortes indícios de autoria, representou junto ao Judiciário pela prisão preventiva de ambos os indivíduos em questão, tendo parecer favorável do Ministério Público e deferimento da medida por parte do Judiciário.

De posse da ordem prisional, os investigadores desta Delegacia Especializada, devidamente acompanhados pela Autoridade Policial e com o apoio e auxílio do Delegado da Comarca de Sacramento e os demais integrantes de sua equipe, diligenciaram durante todo o dia, sendo que já no início da tarde, conseguiram localizar e prender os autores, bem como recuperar o trator que havia sido subtraído.

O maquinário foi devolvido para a vítima, sendo que os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Regional de Araxá, onde permanecerão à disposição da Justiça e também da Polícia Civil.

Nome da operação: devido à manobra arriscada dos autores durante a ação criminosa e também como referência ao apelido de um dos autores (manobrinha).

Fotos Crédito: PCMG

Participaram da operação, o delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Biscaro; Dr Conrado Costa da Silva, delegacia Adj. de Combate a Crimes Rurais, responsável pela investigação; os investigadores Artur Teixeira dos Santos, Fabio Ponciano Duarte, Fernando Cesar Moreira Junior e José Antônio de Assis Paiva; Amanda e Douglas do Setor de Inteligência, o administrativo Heitor Montandon, o escrivão Diego Antônio Cirilo e a equipe de apoio da Delegacia de Sacramento: Rafael Jorge, Delegado; Gustavo Henrique Ferraz Fartes (investigador); Lorena Pires Feitoza Fartes (investigadora) e Rodney José do Vale Severino (escrivão).

C/ PCMG

Comentários estão encerrados