Um homem foi preso e a PC apreendeu, ainda, um revólver calibre. 38 e munições

Na segunda-feira, dia 31 de março, A Polícia Civil de Araxá, através da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, realizou uma operação bem-sucedida com a recuperação de um maquinário do tipo Pá Carregadeira da marca Volvo modelo L60F, avaliada em cerca de R$ 200 mil reais. Durante a ação, um revólver calibre. 38 e munições também foram apreendidas, e um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
A recuperação do maquinário ocorreu na noite de 31 de março, após investigações sobre crimes da mesma natureza que vêm ocorrendo desde o ano de 2024. Durante a operação, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, calibre 38, e munições, além de prender um indivíduo com envolvimento no crime.
O envolvido foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e posteriormente conduzido ao Presídio Regional de Araxá. As investigações continuam em andamento para esclarecer os detalhes do crime e identificar possíveis envolvidos adicionais.
A recuperação do maquinário é resultado do trabalho dedicado da Polícia Civil em combater os crimes rurais e garantir a segurança no campo. A Delegacia Regional de Araxá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais continuará trabalhando para elucidar os crimes e proteger a propriedade rural na região.
O nome da operação faz referência ao comentário do receptador de que o valor pago seria “mixaria” para ele, demonstrando a falta de importância que ele dava ao valor do bem furtado/desviado.
C/ PCMG