A Polícia Militar de Araxá prendeu na noite de sábado, dia 21 de outubro, cinco homens de 22, 25, 27, 36 e 39 anos. Eles são acusados de envolvimento na tripla tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Serra do Salitre.

De acordo com a Polícia Militar, um dos presos de alcunha “Marcola”, é de alta periculosidade e apontado pela Polícia, como sendo um dos líderes do tráfico de drogas em Araxá. Ainda segundo a PM, a motivação do crime pode ter ligações com um homicídio ocorrido em 30/06/2023 em uma área de ocupação no bairro Ana Pinto de Almeida, onde na ocasião, Gerlan Cardoso, de 19 anos, amigo de “Marcola”, foi morto com um tiro na cabeça enquanto caminhava pela rua com dois indivíduos, que mais tarde após investigações da Polícia Civil de Araxá, foram apontados como sendo os autores do homicídio ocorrido naquela data.

O grupo criminoso liderado por “Marcola” a princípio teria deslocado de Araxá para a cidade de Serra do Salitre, onde residem familiares dos autores que tiraram a vida de Gerlan, com o intuito de vingar a sua morte. Uma mulher de 38 anos e dois adolescentes de 14 anos que estavam sentados na porta de um residência foram alvejados, socorridos e não correm risco de morte. As vítimas, que não correm risco de morte, foram encaminhadas para atendimento médico na cidade de Patos de Minas. Os acusados foram interceptados pela Polícia Militar na BR-146 que liga os municípios de Araxá a Patos de Minas.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados