No sábado, dia 14, por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma farmácia no bairro Pedro Pezzuti, onde havia ocorrido um roubo. De imediato, as equipes policiais deslocaram em rastreamento nas imediações. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM.

No local do fato, ainda de acordo com a ocorrência policial, foi relatado pela vítima e funcionária do referido local que foi surpreendida por três autores encapuzados, estando um deles armado, aparentemente com um simulacro de pistola de cor preta, e anunciou o assalto, ordenando-lhe que entregasse todo o dinheiro do caixa. Outro autor de posse de uma faca, passou a ameaçar outro funcionário do local. Os autores subtraíram certa quantia em dinheiro e um aparelho celular marca Samsung de cor preta, modelo J2 com capa cor de rosa, e em seguida evadiram.

Após intenso rastreamento, a equipe das motos patrulha visualizaram na Rua Belo Horizonte, um indivíduo com características semelhantes às de um dos autores, o qual foi abordado e identificado como um adolescente de 16 anos de idade. Após questionado acerca dos fatos, o adolescente confessou ser um dos autores do roubo, inclusive o que portava o simulacro e havia anunciado o assalto. Relatou ainda que os outros dois autores eram outro adolescente de 16 anos, e um indivíduo de 18 anos de idade, sendo que após o roubo, os três reuniram em uma residência onde repartiram o dinheiro produto do roubo.

Com apoio da Central de Videomonitoramento, os outros dois autores foram localizados e presos/apreendidos. Durante busca pessoal foi localizado com um dos autores uma carteira contendo dinheiro produto do roubo. Na residência onde os autores se encontraram foram localizadas escondidas as vestes utilizadas na ação delituosa, o simulacro de pistola, a faca de cabo branco e os seguintes objetos: uma tv antiga, um bebedouro, uma mangueira de água, um ventilador e um chuveiro, os quais segundo os autores seriam produtos de furto ocorrido no dia 09 de março, na Vila Guimarães. Foi localizada ainda no interior de um bar, outra quantia em dinheiro que um dos autores havia escondido antes de ser abordado. Os três autores foram presos/apreendidos pelo crime de roubo consumado a estabelecimento comercial, e além disso, corrupção de menores por parte do autor de 18 anos. Todo o material localizado, bem como o dinheiro, o simulacro e a arma branca foram apreendidos.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados