Dando seguimento a implementação e execução de estratégias de prevenção e combate à criminalidade, entre outras ações já em andamento, a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (5ª RPM), em concomitância com a 9ª e 10ª RPM, realizou na última sexta-feira, dia 25, uma grande operação em todas as suas Unidades. Denominada Operação Regiões Integradas, a operação teve duração de 24 horas e foi executada em todos os 30 municípios pertencentes a 5ª RPM, em toda área da 9ª RPM – Uberlândia e na 10ª RPM – Patos de Minas, reforçando as atividades de policiamento ordinário e cumprimento de mandados de busca e apreensão (MBA).

A operação teve como finalidade combater o aumento do crime em suas várias modalidades, em especial, os crimes de roubo, furto e de homicídios, proporcionando maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança nos municípios envolvidos.

O 37º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a operação nos 12 municípios de sua área de abrangência e contou com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Além das ações preventivas, o 37º BPM obteve os seguintes resultados operacionais:

– Número de Operações Realizadas
84

– Veículos Apreendidos/Removidos
07

– Pessoas Abordadas
875

– Veículos Abordados
723

– AIT’S Lavrados
27

– Mandados de Busca e Apreensão Cumpridos
03

– Mandados de Prisão Cumpridos
03

– Prisões Realizadas
09

– Apreensões de Menores
04

– Armas e Munições
Arma Branca 02
Arma de Fogo de Calibre Permitido
01

– Munições de Calibre 38
13

– Drogas
Maconha 01

– Pacotes de Cigarro
34

– Pares de sandálias
06

C/ PMMG

Comentários estão encerrados