A Polícia Militar prendeu, na madrugada de domingo por volta das 00h30, um suspeito de 45 anos, que transportava cerca de 3 kg de crack em tabletes e mais 4 kg e 300 gramas de cocaína pura em pó, droga avaliada em cerca de R$ 200 mil.

Durante operação antidrogas no Terminal Rodoviário Manoel Elias de Aguiar, a Polícia chegou ao local quando o ônibus da linha Uberlândia/Belo Horizonte já estava parado com vários passageiros nos arredores do Terminal.

A ação contou com a participação do cachorro policial Apollo. O cão apresentou o comportamento técnico (alerta específico) em uma mala de cor preta a qual continha a droga em seu interior.

Durante entrevista com os passageiros, testemunhas disseram que o autor havia embarcado com a mala na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e que não embarcou no ônibus em Araxá ao perceber a ação policial. Inclusive, um dos passageiros informou que estava juntamente com ele no banheiro e quando viu a ação policial com o cão, ele não mais retornou ao ônibus.

A Polícia, depois de conseguir a informação de que ele se hospedaria em uma determinada Pousada em Araxá, foi até o local, mas o homem havia saído, mas deixou no local uma blusa sendo a mesma identificada pelas câmeras de segurança, quando ele embarcou em Uberlândia.

Com a continuidade na busca, o acusado foi localizado e preso pela Polícia Militar e entregue, juntamente com a droga e certa uma quantia não revelada em dinheiro apreendidos, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá.

C/ Ascom/37º BPM

Comentários estão encerrados