No dia 11 de fevereiro, por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um leilão no Parque de Exposição situado no bairro Silvéria, onde havia ocorrido um roubo. Uma viatura que estava próximo ao local deparou com um veículo Monza de cor marrom, com dois ocupantes, transitando em alta velocidade na Av. Pedro Honorato da Silva, o qual, ao avistar a viatura parou rapidamente na via vindo a ser atingido por uma caminhonete estrada, conduzida pelo responsável pelo leilão que estava rastreando os autores. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º BPM.

O condutor do Monza, um indivíduo de 37 anos, saiu correndo para uma mata existente no local e a passageira/autora de 26 anos foi detida e presa. Em seguida, saíram mais dois indivíduos do porta malas do Monza, sendo detido um autor de 31 anos, que tentou evadir do local, porém foi abordado com um simulacro de revolver cal. 38, certa quantia em dinheiro e uma touca ninja de cor preta.

O segundo autor, ainda de acordo com a ocorrência policial, estatura mediana, que estava no porta malas saiu correndo sentido à Avenida João Moreira Salles, portando em uma das mãos uma pistola de cor preta. Com o empenho das demais viaturas foram realizados vários rastreamentos na tentativa de localizar os dois autores que evadiram. O autor de 31 anos que fora preso relatou que o autor foragido foi quem fez contato com o condutor/autor do Monza para encontrá-los próximo ao leilão, já com porta malas aberto para fuga de ambos, e que eles deslocaram até o leilão de bicicletas as quais foram encontradas em uma mata próximo ao local do roubo. Este autor foragido foi identificado e após várias diligências realizadas, as viaturas lograram êxito e o prenderam no Bairro Santo Antônio, o qual confessou a autoria do delito.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados