No dia 09 de junho, um solicitante procurou a Polícia Militar de Sacramento relatando que no dia anterior recebeu uma ligação de um indivíduo o qual relatava que havia encontrado na Gruta dos Palhares uma mochila que continha vários objetos de uso pessoal, sendo materiais de higiene (aparentemente inservíveis), várias roupas (aparentemente inservíveis) e alguns documentos em nome do irmão do solicitante. Os materiais foram entregues a um funcionário que se encontrava de serviço no local onde os materiais foram encontrados. O solicitante relatou que estava muito preocupado com seu irmão de 63 anos, pois não conseguia contato com ele e há meses que não recebia notícias suas. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Na segunda-feira, dia 15, por volta das 9 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Gruta dos Palhares, onde testemunhas relataram que, a pedido do solicitante, entraram no interior de uma caverna ali existente com intuito de localizar seu irmão que estava desaparecido. Após alguns minutos de buscas no interior da caverna, encontraram um corpo já em estado avançado de decomposição em um local de difícil acesso.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, devido à dificuldade de acesso até o corpo para a realização do serviço de praxe, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiro Militar que fez a remoção do corpo. Junto ao corpo, foi localizada uma carteira de identidade civil e uma carteira de habilitação em nome do senhor de 63 anos. Devido ao estágio avançado de decomposição não foi possível definir a causa mortis no momento, sendo o corpo removido e encaminhado ao IML de Araxá.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados