Na quarta-feira dia 11, por volta das 12 horas, compareceu na sede da Polícia Militar em Araxá uma vítima de 38 anos relatando que se interessou por uma caminhonete FORD/F1000, da cidade de Carmópolis de Minas, anunciada no site OLX. A vítima então ligou no número de telefone disponível no anúncio, onde conversou com o suposto vendedor que lhe enviou fotos do documento do veículo, em que constava o nome dele (do suposto vendedor) como proprietário. A ocorrência foi confeccionada no 37º BPM.

Foi feita uma negociação em que a vítima depositaria parte do valor como sinal da compra, sendo lhe enviada uma foto de um recibo de compra e venda do referido veículo autenticado em cartório. A vítima recebeu ligações de mais dois indivíduos que supostamente estariam intermediando a negociação, sendo um dos telefones de uma suposta financeira. A vítima então depositou a quantia solicitada como sinal. Após o depósito do dinheiro, os autores disseram que se deslocariam para a cidade de Araxá para entregar o veículo. Porém, pouco depois, relataram que estavam na estrada com pouco combustível e não conseguiriam chegar em Araxá, momento em que a vítima depositou outra quantia para o custeio do combustível. Contudo, após este fato os autores não mais fizeram contato nem atenderam o telefone, e só então a vítima percebeu tratar-se de um golpe.

Confira algumas dicas da PMMG na hora de comprar um veículo:

– Evite negociar a compra e venda de veículo por telefone ou internet, prefira negociar pessoalmente;
– Procure ver o carro antes de efetuar qualquer pagamento ou fechar negócio;
– Ao comprar um veículo, certifique-se que a pessoa com quem está negociando é realmente proprietário do veículo, verificando a veracidade do documento do carro e da pessoa, ou que a mesma possua uma procuração para efetuar a negociação.

Se você foi vítima deste golpe, acione a Polícia Militar e registre a ocorrência.

C/ Ascom/PM

Comentários estão encerrados