A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Araxá – Delegacia de Fraudes, deflagrou operação e prendeu, em flagrante, três homens integrantes de uma mesma família. Eles são acusados de associação criminosa e receptador de mercadores obtidas ilicitamente. A operação foi deflagrada na segunda-feira, dia 13 de junho.

De acordo com o comando da PC de Araxá, a vítima, com empresa sediada no município, relatou ter vendido para os estelionatários, mediante apresentação de documentação forjada, em nome de uma outra empresa araxaense, 29 jogos de mesas e cadeiras com valor aproximado de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). Os autores tentaram realizar nova compra, mas a vítima foi informada pelo fretista que descarregou as mercadorias em um posto de combustíveis na cidade de Uberlândia, o que levantou suspeitas e confirmou tratar-se de um crime.

Assim, os policiais civis da Delegacia de Fraudes, deslocaram-se até a empresa vitimada e acompanhando o fretista que entregaria a mercadoria em Uberlândia, identificou os autores que lá residiam, tratando-se de pai e dois filhos.

Na residência de G.L.C.N, J.R.G.S e J.C.S foram localizadas diversas cadeiras e mesas produtos do crime, além de cédulas de identidade e documentação falsa utilizadas na prática criminosa. Posteriormente, o restante do produto do crime foi recuperado após informações dos autores, em um bar da cidade de Uberlândia, ocasião em que J.J.S foi preso em flagrante por crime de receptação, alegando ter pago pela carga o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Fotos Crédito: PCMG

Os envolvidos foram conduzidos até a autoridade policial de Araxá, que ratificou as prisões pelos crimes de associação criminosa, estelionato e receptação qualificada por uso de produto ilícito em estabelecimento comercial.

Os jogos de cadeiras e mesas foram restituídos à vítima e todos os envolvidos foram encaminhados ao Presídio de Araxá, encontrando-se a disposição da justiça.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados