A operação “Triângulo Seguro”, realizada pelas Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar, desencadeada na semana passada resultou na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu nos municípios de Campos Altos e Santa Rosa da Serra, com o objetivo de combater crimes de maus-tratos a animais, rinhas de galos e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo apurado, três dos suspeitos faziam rinhas de galo. Para isso, serravam as esporas das aves e prendiam outras de ferro, com o objetivo de ocasionar mais lesões durante as disputas. Foram apreendidos três galos índios completamente machucados e um par de esporas de ferro.


Foto: Divulgação PCMG

As equipes ainda apreenderam uma arma de fogo e munições, nove celulares, dois tablets, um computador, além de maconha e outros materiais. Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional.

No total, 12 policiais civis e nove militares participaram da ação. Pela PCMG colaboraram as equipes lotadas na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Araxá e em Ibiá, bem como do Canil da Polícia Civil, que atuou com dois cães farejadores.

C/ Ascom/PCMG

Comentários estão encerrados