A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu no sábado (7), o automóvel Sonata, cor preta, que era conduzido pelo motorista que atropelou uma ciclista de 29 anos, no dia 29 de fevereiro, na avenida Wilson Borges, em Araxá. O carro estava sendo reparado em uma oficina de funilaria, onde estavam sendo realizados reparos e alterações nas características originais. As informações são do site PortalImbiara.com.

Na sexta-feira (6), por meio de testemunhas e imagens do sistema de videomonitoramento, a polícia identificou a autoria e o veículo envolvido no acidente. Os policiais compareceram na casa da proprietária, a qual confirmou que o veículo era conduzido pelo irmão dela no dia dos fatos e que não sabia que ele havia se envolvido em acidente de trânsito. Também foi descoberto que o automóvel teria sido direcionado para reparos.

O advogado do motorista fez contato com a Polícia Civil e indicou o local onde o automóvel se encontrava. Na oficina, os policiais verificaram que os reparos estavam sendo realizados para encobrir as marcas provocadas no impacto contra a ciclista. Além disso, seriam executados outros serviços, nas rodas e nos faróis, o que dificultaria futuros reconhecimentos e identificações.

O proprietário da oficina disse que desconhecia que o automóvel havia se envolvido em acidente de trânsito. O veículo foi recolhido ao pátio credenciado do Detran de Araxá.

A investigação será concluída nas próximas semanas. O motorista poderá responder pelas lesões corporais causadas e por ter fugido do local do acidente sem prestar socorro, cuja pena poderá ser superior a 2 anos de detenção, além da suspensão ou cassação do direito de dirigir.

C/ Portal Imbiara

 

Comentários estão encerrados