O atendimento presencial para serviços relacionados a veículos e habilitação vem sendo retomado, em Minas Gerais, desde a publicação da Portaria nº 1.032/2020 pelo Departamento de Trânsito (Detran-MG), de acordo com as particularidades de cada município. As atividades presenciais chegaram a ser suspensas devido à pandemia da Covid-19.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tem se preocupado, desde o início da pandemia, com a saúde e segurança dos servidores e do público em geral. No caso dos atendimentos presenciais relativos a veículos e habilitação, a PCMG vem controlando o acesso aos prédios a fim de evitar aglomeração, além de manter higienização constante das mãos, ambientes e equipamentos e o uso de máscaras.

Em Araxá, os trabalhos da banca examinadora do Detran foram retomados na quinta-feira (25). O Delegado Regional Vitor Hugo Heisler enfatiza que “todos os padrões de higiene, sanitários, distanciamento e demais medidas determinados pela Portaria do Detran e decretos dos municípios estão sendo cumpridos”.

Exames teóricos/técnicos foram aplicados em Nova Ponte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Ponte, que cedeu o espaço da quadra de uma escola municipal, onde cerca de 20 candidatos foram aprovados e passaram para a próxima etapa: aulas práticas de direção veiculares.

C/ Ascom/PCCM

Comentários estão encerrados