As cinco pessoas que foram presas e indiciadas na primeira fase da operação “Malebolge”, foram transferidas para o presídio de Araxá. As informações são do Portal Imbiara.

Os acusados cumpriram o período de quarentena devido a pandemia da Covid-19, que foi recomendado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com o intuito de evitar que quem vem de fora leve o vírus para dentro dos presídios e ocorra uma infecção em massa.

Os presos cumpriram duas etapas de prisões temporárias de cinco dias cada e passaram ao período de prisão preventiva, que pode durar até 180 dias.

A Polícia Civil de Araxá indiciou as cinco pessoas presas na operação “Malebolge”, em Araxá, por peculato, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo duas delas apontadas como líderes do grupo. A operação investiga o desvio de recursos públicos estimados em mais de R$ 5 milhões em contratos de uma empresa de transporte com a Prefeitura de Araxá.

A primeira etapa da investigação, que culminou na prisão dos envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de fraudes na execução de contratos de prestação de serviços de transporte em Araxá, foi concluída na quarta-feira (19).

Comentários estão encerrados