A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, lança nesta semana o primeiro episódio da websérie “Com Licença!”, desenvolvida para apresentar um pouco da visão da companhia no que tange as suas relações com as comunidades vizinhas às suas operações. Este formato retrata o dia a dia de relacionamento com a vizinhança não só do ponto de vista da empresa, mas também da comunidade: onde a proximidade do diálogo possibilita construir soluções mais justas e eficazes para o desenvolvimento de cada localidade, por isso, chamamos de “Com Licença”, forma respeitosa que a empresa utiliza para entrar na casa das pessoas.

Os vídeos serão publicados nos canais oficiais da empresa e terão formato de bate-papo, mostrando a realidade dos moradores dessas regiões. “O lançamento da websérie representa uma nova forma de mostrar esse importante trabalho de relacionamento para os empregados e para a sociedade. O objetivo deste conteúdo é também dar exemplo sobre a importância do diálogo nas relações entre empresa, comunidades, entidades e atores locais e, com isso, reforçar os valores e compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável”, afirma Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Estratégia e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes.

As iniciativas realizadas pela empresa são focadas no desenvolvimento local e baseadas nas particularidades regionais, atividade operacional, índices sociais e necessidades dos moradores. O episódio de estreia mostrará como funciona, na prática, um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Essa estratégia consiste em uma ferramenta de auxílio à gestão de risco e segurança das barragens. O principal objetivo é garantir o treinamento das comunidades para eficiência das ações em caso de um cenário de emergência. Para isso, o plano estabelece uma organização prévia para que as ações sejam adequadas e prontamente acionadas caso seja necessário.

O primeiro episódio pode ser visto no perfil do Facebook da companhia.

Os próximos episódios serão sobre o Programa de Voluntariado e Empreendedorismo Social. Confira nos canais da empresa: Facebook e Instagram: @mosaicfertilizantes, LinkedIn: @mosaicbrasil ou www.mosaicco.com.br.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

Comentários estão encerrados