A Polícia Civil de Araxá cumpriu no princípio da semana, segunda-feira (22), a prisão preventiva de um homem de 49 anos, acusado de descumprir medida protetiva e cometer crimes de ameaça contra a ex-companheira. O caso é conduzido pelo delegado regional Dr. Valter André Biscaro Salviano e pela delegada da Delegacia da Mulher e da Família, Dra. Paula Lobo Rios Dib. O inquérito segue em andamento, aguardando a oitiva de testemunhas.

De acordo com as investigações, o autor já possui histórico de crimes contra a honra, ameaças e desrespeito a decisões judiciais em desfavor da vítima. Nos dias 6 e 7 de setembro, de acordo com a PC, ele teria desligado o padrão de energia da casa da ex-mulher e arranhado um veículo estacionado em frente à residência. As ações foram registradas por câmeras de segurança.
O investigado ainda enviava mensagens agressivas à vítima. Ao ser ouvido na delegacia, ele confirmou que descumpriu a medida protetiva e esteve na residência dela.
A operação que resultou na prisão contou com a participação de duas investigadoras, uma delegada e uma escrivã da Polícia Civil, além do apoio da Polícia Militar.

O suspeito responderá pelos crimes previstos no artigo 24-A da Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e no artigo 147 do Código Penal (ameaça).
C/ PCMG




