A Justiça, através da 3º Vara Cível da Comarca de Araxá, concedeu liminar suspendendo a Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal para investigar possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Dr. Zidane, do Partido Progressista. A decisão do Juiz vai de encontro ao relatório apresentado pelos membros da CP que indicou pelo arquivamento da denúncia, mas que foi reprovado pelo Plenário da Câmara.
O vereador Zidane foi indiciado em dois inquéritos policiais por corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Ele também foi denunciado pelo Ministério Público.
De acordo com o entendimento da 3ª Vara Cível, a Comissão Processante está suspensa diante da ponderação de que os fatos de suposta compra de votos ocorreram antes de Zidane se tornar vereador. Portanto, não há como ele ter quebrado o decoro parlamentar, uma vez que ainda não era vereador.
O processo que tramita em âmbito judicial, sobre o suposto crime eleitoral cometido por Dr. Zidane tem prosseguimento normal.
C/ Araxa News