No mês de prevenção à crueldade animal, Abril Laranja, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Capina Verde, Triângulo Mineiro, apurou um caso de abuso sexual contra cães. O suspeito de zoofilia é um idoso, de 80 anos, que foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais de forma continuada. Na segunda-feira (22/4), o investigado também foi preso em flagrante pela mesma prática.

Foto Crédito: Arquivo PCMG

Conforme consta no procedimento de investigação, os abusos ocorriam em uma praça da cidade, em plena luz do dia, onde crianças brincavam. Os levantamentos indicam que, atento ao que as pessoas estavam observando, o idoso então colocava os cachorros que transitavam pelo local no colo e praticava os atos de zoofilia. De acordo com relatos à polícia, os fatos ocorriam, pelo menos, desde dezembro de 2023.

Hoje, em decorrência das apurações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Campina Verde esteve na praça e surpreendeu o investigado, que foi detido em flagrante. O idoso foi autuado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. No inquérito policial, já concluído e remetido à Justiça, a PCMG ainda representou pela prisão preventiva do investigado.

C/ PCMG 

Comentários estão encerrados