No sábado, dia 13 de janeiro, por volta das 04 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer no Distrito Tobati, onde a solicitante de 41 anos relatou aos militares que obteve a informação que um casal de vizinhos, havia ouvido alguns estampidos semelhante a disparo de arma de fogo e em seguida ouviu a vítima pedir socorro. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
De posse das informações, a guarnição policial deslocou imediatamente para o endereço do fato e no local, em contato com duas testemunhas, eles relataram que a vítima chegou na residência destes e buscou 01 fubá, e que ele saiu do local e foi até o centro para buscar açúcar e logo em seguida eles ouviram estampidos e a vítima gritando socorro.
As testemunhas relataram também, que ouviram os autores correndo sentido a linha férrea e alguns minutos depois foi ouvido mais 02 estampidos. No local, foi visualizado a vítima de 21 anos caído ao solo sem sinais vitais, sendo acionada a perícia técnica que compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe deslocando com o corpo da vítima para o IML de Araxá.
Durante levantamentos e diligências, foi visualizado por filmagens de câmeras de circuito interno três indivíduos correndo a pé pela linha férrea, no mesmo horário do crime e, no trajeto onde os suspeitos fugiram.
Diante dos fatos a guarnição policial realizou rastreamento no intuito de localizar e prender os autores, porém até a confecção do REDS os mesmo não foram localizados. Segue as diligências.
C/ PMMG