O Araxá Esporte Clube jogou bem e poderia ter saído de Patos de Minas com a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Numa noite inspirada, o alvinegro praticamente dominou o adversário durante os 90 minutos, mas o sonho da vaga terminou nas cobranças de penalidades máximas. Após empate em 1 a 1, no tempo normal, o Ganso perdeu por 7 a 6. A partida válida pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, foi disputada na noite de ontem, segunda-feira, dia 6, no Estádio Bernardo Rubinger em Patos de Minas. O Mamoré agora enfrenta o Guarani de Divinópolis nas semifinais. O outro confronto será entre América de Teófilo Otoni e Valeriodoce.
O Mamoré saiu na frente logo aos 5 minutos de bola rolando. Após falha na saída de bola, o volante Mateus Prado bateu forte para vencer o goleiro Douglas do Araxá Esporte. Mesmo com o placar adverso, o Ganso continuo em cima do time da casa e criando chances de gol. O empate veio no início da etapa complementar. Após cobrança de lateral, Marco Antônio alçou a bola na área, Brenno cabeceou e no rebote do goleiro Felipe Viotti, Ferreira tocou para o fundo da rede. A partida foi assim até o apito final e a decisão da vaga foi para as cobranças de penalidades máximas. No final deu Mamoré, 7 a 6.
O time da casa jogou e venceu com: Felipe Viotti; Pedro, Denis (Samuel), Arthur e Thiago Magatão; Matheus Prado, João Paulo (Luciano) (Victor Oliveira), Pablo Rocha e David José; Marquinhos e Gabriel Neto. Treinador: Zé Humberto.
O Araxá Esporte fez sua melhor apresentação na competição com o futebol de: Douglas; Teixeira, Caveira, Caio Bacarin e Marco Antônio; Dudu (Farlei), Nino Rocha, Luiz Fernando e Guilherme (Inácio); Brenno e Ferreira. Treinador: Tiago Pereira.
A arbitragem foi de Esdras Henrique Couto, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Emilio Junio Nascimento Santos.