Estação mais fria do ano chega ao Brasil em duas semanas, mas últimos dias já
são de baixas temperaturas em parte do estado
O inverno nem precisou chegar para que os mineiros tirassem os casacos do guarda-roupa, mas, antes de o outono dar lugar à estação mais fria do ano, no próximo dia 21, a temperatura voltará a subir no estado. Nada que signifique, porém, calor em excesso. Em Araxá a temperatura na segunda-feira foi de mínima de 15ºC e a máxima de 26ºC e para esta terça feira a mínima continua em 15ºC e a máxima é de 27ºC. Na quinta, na sexta e no sábado, os termômetros baixam ainda mais e as mínimas previstas são de 14°C, 11ºC e 10ºC no sábado, dia 8.

A região sudeste terá um junho marcado por ar seco e mais quente. Embora não tão quente quanto maio, bloqueios atmosféricos persistentes, porém menos intensos, ainda ocorrerão, permitindo a chegada ocasional de frentes frias e ar frio. Algumas áreas entre Minas, interior do Rio De Janeiro e do Espírito Santo devem ter chuvas também abaixo da média e temperaturas entre a média e um pouco abaixo nessas áreas; mesmo assim a tendência é que fique dentro do esperado por conta do ar seco que vai favorecer queda acentuada de temperatura durante as noites nessas áreas mais para o interior do Espírito Santo e do Rio e nas demais áreas de Minas.
As tardes devem ser mais quentes, com temperatura um pouco acima da média na região do Triângulo Mineiro, que também fica mais próximo da rota do ar quente por conta da circulação das altas de bloqueio. A chuva deve ficar mais dentro da normalidade, no litoral de São Paulo e do RJ, assim como no sul do Espírito Santo.
C/ O Tempo