A AIA – Associação da Inmprensa Araxaense – encaminhou ofício à secretária Municipal de Saúde, Diane Dutra e aos senhores membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, com sugestões para evitar a disseminação de notícias falsas em Araxá e se colocando à disposição do Comitê para a divulgação rápida aos meios de comunicação oficiais da cidade.

Confira o ofício encaminhado pela Associação de Imprensa de Araxá (AIA):

Senhora Diane Dutra
Secretária Municipal de Saúde de Araxá
E senhores Membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

Prezados,

É sabido por todos que a pandemia do Coronavírus em todo o mundo tem sido o assunto mais debatido em todas as rodas de conversa. Em Araxá não é diferente e a necessidade de informação correta, em tempo e hora, é primordial para que haja a disseminação da notícia e a consequente tranquilidade dos cidadãos. Por esse motivo, através desse ofício, a Associação da Imprensa Araxaense (AIA) solicita ao Comitê de Enfrentamento criado em nossa cidade que possa emitir boletins diários sobre as ações e com dicas que devam ser divulgadas nesses tempos de pandemia.

A emissão de boletins técnicos é uma forma de oficializar a informação, evitando assim que os boatos e notícias falsas ganhem as redes sociais e leve o pânico às pessoas, como pudemos acompanhar num caso na tarde da última quinta-feira, envolvendo o nome do Governador Romeu Zema e das empresas da família. A fonte oficial de informações ser o Boletim do Comitê, acreditamos, ajuda a evitar esse tipo de situação delicada e desnecessária.

A Associação da Imprensa Araxaense se coloca à disposição do Comitê para colaborar na divulgação rápida aos meios de comunicação da cidade os
boletins emitidos pelo Comitê de Enfrentamento. Unindo forças, iremos informar a população corretamente.

Atenciosamente,

Caio Ranieri
Anete Di Mambro Gandra
Presidente – Gestão 2017/2019
Presidente – Gestão 2020/2022

Comentários estão encerrados