Na tarde de terça-feira (11), o vereador Fabiano Santos Cunha (PSD), em seu uso de Tribuna na Reunião Ordinária da Câmara Municipal, abriu sua fala comentando a viagem que fez e Belo Horizonte na segunda-feira (10). Na capital mineira, o parlamentar se reuniu com o Deputado Federal Diego Andrade (PSD) e entregou a ele um documento, assinado por todos os Vereadores da Câmara Municipal de Araxá e por edis de cidades da macrorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, solicitando atenção com o trecho a ser duplicado da BR-262.

“Esse documento solicita atenção especial do Congresso Nacional quanto a celeridade nas tratativas para a retomada na duplicação da BR-262. Esse trabalho teve apoio de todos os Vereadores da Câmara de Araxá e região. Tivemos a assinatura de 101 Vereadores de toda a região do Planalto de Araxá e é um movimento que nós pretendemos sensibilizar outras autoridades a nível federal, dado a gravidade do assunto”, explica Fabiano.

De acordo com o Vereador, o Deputado Diego Andrade, líder do PSD, se comprometeu a agendar uma audiência com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para que o assunto possa ter discutido e uma solução possa ser concretizada. “Não é possível mais nós convivermos diariamente com vidas sendo ceifadas na BR-262, principalmente, nos trechos mais sinuosos e na serra. É realmente absurdo o Governo não ter feito ainda a sua parte ao longo das últimas décadas. Esse movimento que conta com as Câmaras Municipais do Planalto de Araxá, a gente espera que possa contribuir na solução deste problema”, destaca.

Hoje, ressaltou Fabiano, existe um contrato de concessão com a Triunfo Concebra e são conhecidas algumas dificuldades de tratativas contratuais entre a empresa e o Governo Federal. Mas, ele disse que é preciso buscar uma solução “pensando nas vidas e no ser humano”.

Comentários estão encerrados