Um acidente registrado na noite deste sábado, dia 04 de outubro, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da concessionária EPR na MGC-452, em Araxá. A colisão envolveu uma carreta e uma caminhonete que acabou tombando na pista, provocando a interdição total da rodovia nos dois sentidos, próximo ao km 298.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a caminhonete transportava três pessoas — o motorista, de 25 anos, e dois passageiros, de 70 e 56 anos. Todos conseguiram sair do veículo antes da chegada do resgate. O condutor, que é médico, fez a primeira avaliação das vítimas ainda no local.

Segundo os militares, o motorista de 25 anos apresentava fala arrastada, o que levantou suspeita de um traumatismo craniano leve. Os outros dois ocupantes não tiveram ferimentos aparentes. O trio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá para avaliação médica mais detalhada.
O motorista contou que seguia na mesma pista da carreta quando foi surpreendido por uma grande nuvem de fumaça. Ao tentar reduzir, acabou colidindo na parte traseira esquerda do semirreboque, o que fez o veículo tombar sobre a lateral.
Já o condutor da carreta afirmou que a fumaça foi causada pelo estouro da turbina e que estava tentando parar em um local seguro quando houve a batida. Ele não se feriu.
Após o atendimento e a sinalização da via pela concessionária EPR, o trânsito foi liberado e os Bombeiros deixaram o local sob responsabilidade da empresa responsável pela rodovia.
C/ Corpo de Bombeiros




