Atletas de Araxá estão selecionados para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas

Pela primeira vez na história das artes marciais de Araxá, a cidade teve cinco campeões mineiros de taekwondo. A proeza foi realizada em Sete Lagoas, no último final de semana, na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, competição organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais. A equipe Sesc Araxá e a Associação Araxá Taekwondo conquistaram 10 medalhas, sendo 8 de ouro e 2 de prata. Os campeões mineiros de taekwondo de 2024 são: Eduardo Kauan Vieira, Gabrielly Nogueira da Silva, Evandro Carlos da Silva, Yan Borges Ribeiro e Kevin Júnior dos Santos. A tradicional competição reuniu atletas de várias regiões de Minas Gerais. Com a conquista do título, os atletas de Araxá estão automaticamente convocados para integrar a Seleção Mineira que participará do Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas no segundo semestre.

Sob a liderança da delegada técnica Milene da Costa Moreira e do experiente técnico Evandro Carlos da Silva, a equipe demonstrou um desempenho exemplar. Evandro, além de guiar a equipe, também participou como atleta, conquistando uma medalha de ouro na categoria master 4 até 58 kg kyorugui (luta).

Os atletas que brilharam no campeonato foram: Eduardo Kauan Vieira duas medalhas de ouro nas categorias até 58 kg kyorugui e Poomsae WT, adulto masculino; Gabrielly Nogueira da Silva medalha de ouro na categoria até 58 kg kyorugui, adulto feminino; Evandro Carlos da Silva medalha de ouro na categoria até 58 kg kyorugui, master 4; Yan Borges Ribeiro medalha de ouro na categoria infantil kyorugui; Adrian Luiz Maximiliano Pereira medalha de ouro na categoria cadete até 41 kg kyorugui; Kevin Júnior dos Santos medalha de ouro na categoria juvenil até 78 kg kyorugui; Bernardo Henrique Martins medalha de ouro na categoria cadete até 32 kg kyorugui; Erik Henrique Bernades medalha de prata na categoria cadete até 45 kg kyorugui; Richard Yago Oliveira dos Santos medalha de prata na categoria juvenil até 51 kg kyorugui. Além dos medalhistas, destacam-se também Ana Laura Moreira da Silva e Eduardo Francisco, que conquistaram o 4º lugar em suas respectivas categorias.

Comentários estão encerrados