O Instituto Apreender realiza amanhã, quinta-feira, dia 6, a solenidade de formatura de 273 jovens que participaram do Projeto Primeira Chance. A solenidade de formatura será realizada a partir das 18h30 no Teatro Municipal.

Destinado a jovens na faixa etária entre 16 e 18 anos, o projeto Primeira Chance promoveu em todo o ano de 2019 o primeiro emprego para 80 jovens que participaram do estágio junto a empresas parceiras, e 193 jovens concluíram a formação específica nas áreas de Gastronomia, Estética e Beleza, Educação, dentre outras, com capacitação para se tornarem Micro Empreendedores Individuais, todos estudantes do ensino médio das escolas públicas de Araxá participantes ativos e atuantes na sociedade.

Os jovens foram alunos nos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), coordenados pela Secretária de Ação e Promoção social como parceiros do Primeira Chance.

O projeto baseado no empreendedorismo, inovação e preparação para os desafios que o ingresso no primeiro emprego tem incentivo do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *