O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite do último sábado, por volta das 21 horas, para realizar buscas a uma embarcação tripulada por seis pessoas, sendo uma criança de 3 anos e cinco adultos. A embarcação estaria desaparecida na Represa de Nova Ponte, no leito do Rio Araguari, nas proximidades de Santa Juliana.

O Solicitante informou que seu irmão havia entrado em contato telefônico informando que ele se deslocava à frente da lancha com uma moto aquática, mas seu combustível acabou. Após atracar em um rancho próximo e utilizando uma canoa com motor de popa, ele tentou retornar à lancha para verificar a situação e não mais a visualizou.

A equipe do Corpo de Bombeiros, de posse de equipamentos de mergulho e também de um drone, iniciou as buscas. O drone sobrevoou rio acima no leito da Represa de Nova Ponte utilizando um farol de buscas e câmera térmica, avistando a embarcação à deriva, a cerca de 1,5km do local da decolagem. A tripulação acenou para a aeronave para informar a sua localização para o resgate.

Uma moto aquática de propriedade da família, disponível na margem da represa, se deslocou até a lancha, rebocando-a até o cais. Não houve danos à embarcação nem à tripulação, que foi resgatada no cais às margens da represa. Segundo informações do condutor, a lancha apresentou problemas mecânicos e não conseguiu seguir viagem de volta ao ponto de saída.

Segundo os bombeiros, a embarcação ficou à deriva desde as 18h30 e foi localizada por volta das 22h30, sendo que a tripulação possuía suprimento de alimentos suficiente para o período em que permaneceram desaparecidos. Eles afirmaram que o uso da aeronave com acessórios para busca noturna, como farol de busca, alto falantes e câmera termal foi imprescindível para localizar a embarcação em meio à represa, que estava distante do cais cerca de 2 quilômetros. O condutor da embarcação era habilitado.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Araxá

Comentários estão encerrados