Resultado se deve ao bom momento do agronegócio aliado a novas rotinas de ação em vendas

A Satis, especialista em soluções de nutrição vegetal, contabiliza bons resultados apesar da crise. No ano safra 2019/20 cresceu em faturamento mais de 16% em comparação ao período anterior, sendo que os meses de maio e junho entraram para a história da empresa com saldo positivo de 66 e 89%, respectivamente. Sediada em Araxá e com atuação em 23 estados brasileiros, tal desempenho é atribuído ao bom momento do agronegócio aliado a novas rotinas de ação da equipe de vendas. “Vendemos a importância de, mesmo distante, estar sempre presente junto ao cliente”, relata o gerente comercial da Satis, Álvaro Fernandes de Macedo.

A abordagem aos produtores e revendas, que antes era realizada em visitas às propriedades e em feiras, foi substituída por lives, reuniões e palestras virtuais com os produtores. Houve também treinamentos de aplicação de produtos via plataforma Zoom e as visitas presenciais, quando necessárias, foram previamente agendadas. “Desde o início da pandemia, tivemos várias reuniões e treinamentos online com a equipe, visando prepará-los para um atendimento mais remoto”, afirma o gerente. Com estas iniciativas aliada à expertise da Satis, a estimativa para o ano fiscal 2020 é de faturar mais 15% com vendas às lavouras de soja, feijão, milho, algodão, café e hortifrutigranjeiros.

Nutrição vegetal

Uma das principais características das tecnologias de nutrição vegetal é proporcionar uma absorção mais rápida e efetiva para melhorar o rendimento das lavouras. São produtos direcionados via foliar e via solo, distribuídos em quatro segmentos – linha Vita, Especial, BIO e Aplik+. Voltada à função nutricional, a linha Vita inclui soluções que atuam para complementar ou corrigir os elementos quando há deficiência ou dificuldade da planta em absorver os nutrientes. São fertilizantes nas formas fluida e sólida que ajudam a planta a melhorar a absorção de nutrientes. Já o segmento de Especiais, além da função nutricional, oferece soluções enriquecidas com aditivos a fim de explorar o máximo potencial produtivo das plantas. São fórmulas que contribuem para auxiliar o manejo de resistência a doenças, e também melhoram o desenvolvimento radicular e foliar.

São produtos como Fulland, estimulando a produção de substâncias de autodefesa da planta, e quando associado à calda de pulverização proporciona uma maior eficiência dos fungicidas. Outra solução da linha de Especiais é o Sturdy, um bioativador que auxilia diretamente no enraizamento e na estruturação das plantas, melhorando o aproveitamento dos nutrientes do solo.

A linha BIO é a mais nova da Satis e trabalha com aditivos biológicos para suprir as necessidades do solo, restituindo sua estrutura e fertilidade. São fungos, bactérias que ajudam na absorção de nutrientes além do equilíbrio da microbiota do solo, refletindo na melhora no manejo de doenças e atendendo as demandas agrícolas. Para uma melhor eficiência nas aplicações agrícolas, a Satis desenvolveu também o Aplik+. É um programa de orientação sobre tecnologias de aplicação que auxiliam as pulverizações agrícolas, melhorando o aproveitamento dos insumos, reduzindo perdas e potencializando a ação dos produtos. Entre as tecnologias utilizadas, um dos destaques é o Vitaphix Power, produto enriquecido com substâncias que potencializam o efeito de defensivos agrícolas. Sua formulação exclusiva permite maior estabilidade e facilidade no manuseio, garantindo uma aplicação mais eficiente.

Comentários estão encerrados