Militar é lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá e viajava com a família

Na segunda-feira, dia 04, por volta das 20 horas, um policial militar do 37º BPM que estava de folga, ao parar para abastecer em um posto de combustível em Nova Serrana, interior do estado, se deparou com um roubo em andamento. De imediato, o militar se identificou e surpreendeu o autor que não acatou as ordens de soltar a arma, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para resguardar sua vida e de terceiros.

Uma guarnição policial, ainda de acordo com o boletim de ocorrências, compareceu ao local e socorreu o autor de 21 anos que apresentava ferimento no braço, proveniente do disparo de arma de fogo. Com o autor foi localizada e apreendida a réplica de pistola e certa quantia em dinheiro. A motocicleta proveniente do crime também foi apreendida.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana. O policial militar que agiu bravamente e evitou tal delito é lotado no 37º BPM – “Batalhão Araxá” e, mesmo estando de folga e em deslocamento com sua família, honrou o compromisso afirmado em juramento de “servir à sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida”.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados