Até o dia 1º de julho, estudantes das cidades de Araxá, Paracatu, Poços de Caldas e Sete Lagoas podem se inscrever no projeto Reforço Escolar, realizado pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas. A iniciativa visa complementar o ensino de Matemática, Português e Redação, oferecendo aulas presenciais gratuitas.

Podem participar estudantes com idade a partir dos 11 anos, alfabetizados, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou no Ensino Médio da rede pública e com renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos. Estudantes das escolas particulares também poderão se beneficiar, desde que possuam bolsa integral (100%), comprovada pela escola de origem por meio de declaração, e tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Para se candidatar às vagas do Reforço Escolar, as pessoas interessadas deverão atender a todos os requisitos descritos no edital e se inscrever pelo formulário on-line disponível no endereço https://mais.sescmg.com.br/reforco-escolar. É importante lembrar que a pré-inscrição não garante a vaga.

O início das aulas deste ano está previsto para o dia 12 de agosto. Ao todo, serão disponibilizadas 640 vagas gratuitas, ofertadas no contraturno escolar, distribuídas da seguinte forma: 160 no Sesc Araxá, 160 no Sesc Paracatu, 160 no Sesc Poços de Caldas e 160 no Sesc Sete Lagoas.

Além de contar com o apoio de professoras e professores para realizar o acompanhamento e a avaliação pedagógica, cada estudante receberá lanche diário e vale-transporte para deslocamento nos dias das aulas.

Comentários estão encerrados