Dois motociclistas morreram na tarde de domingo (21) após serem atingidos frontalmente por uma picape VW/Saveiro no Km 92 da rodovia MG-428, em Sacramento, no Alto Paranaíba. O motorista do veículo Saveiro de cor vermelha, um jovem de 19 anos, morador do Bairro Pão de Açúcar e natural de Araxá, foi preso em flagrante após o teste do bafômetro constatar embriaguez ao volante, com índice de 0,65 mg/l de álcool no sangue.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 15h20. O condutor da Saveiro relatou que seguia no sentido Rifaina (SP) a Araxá (MG) quando iniciou uma ultrapassagem em faixa dupla em uma curva a um caminhão. Durante a manobra, ele colidiu de frente com duas motocicletas que vinham no sentido oposto: uma Honda/CG 160, pilotada por Felipe Iago Moraes Pereira, 24 anos, natural de Franca/SP, e uma Yamaha/XTZ Lander, conduzida por Carlos Alberto Vicente Junior, 28 anos, Franca/SP.

O impacto foi violento, e os dois motociclistas morreram no local, o que foi constatado imediatamente por um médico que passava pela rodovia no momento do acidente. O condutor da Saveiro não se feriu, enquanto um passageiro do veículo, de 29 anos, sofreu ferimentos leves.
Após o teste de etilômetro confirmar a embriaguez, o motorista de 19 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a remoção dos corpos e realização dos trabalhos de praxe.
Devido à colisão, a pista ficou parcialmente interditada por cerca de três horas, operando em sistema “pare-e-siga”. O tráfego foi totalmente liberado após a conclusão dos trabalhos periciais e a remoção dos veículos acidentados.
C/ PMRv



