Para se inscrever, interessados devem procurar a instituição com documentos pessoais e comprovantes de renda e residência; há cursos exclusivos para mulheres

Uma grande oportunidade para jovens e adultos a partir de 18 anos. É que o Centro de Formação Profissional Julio Dário, em Araxá, entidade com 51 anos de serviços gratuitos prestados a comunidade, está com cerca de 100 vagas abertas em vários cursos que serão promovidos dentro da instituição. Para se inscrever, os interessados precisam procurar o Centro Julio Dário com RG, CPF, comprovante de residência e de renda em mãos e preencher os dados cadastrais para seleção. A instituição fica na Avenida Amazonas, 200, no Bairro São Geraldo.

São vagas destinadas aos jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, para oficinas gratuitas de marketing digital, mecânica, informática, orientação profissional e capacitação para o mercado de trabalho. Todos os cursos oferecem certificação de conclusão é tem foco na formação dos jovens para atender as demandas de mercado e abrir oportunidades de novos empreendedores em várias áreas. Para se inscrever, os interessados precisam procurar o Centro Julio Dário com documentos pessoais e preencher os dados cadastrais para seleção. A instituição fica na Avenida Amazonas, 200, no Bairro São Geraldo.

Confira um resumo dos cursos abertos.

– Curso de Mecânica Automotiva Básica (63h):
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h. O curso contará com aulas teóricas e práticas para o beneficiário conhecer e entender o funcionamento mecânico de um carro e sua manutenção. Após a conclusão do curso, o beneficiário estará apto a realizar manutenções básicas em veículos de linha leve.

– Curso de Informática para o Mercado de Trabalho com Capacitação em Práticas Administrativas (63h)
1ª Turma – Aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h, duas vezes por semana.
2ª Turma (INTENSIVÃO) – Aulas às Sextas-feiras, das 18h às 22h
O curso tem por objetivo fornecer ao participante a familiaridade com o computador e a internet, capacitando o aluno a desenvolver atividades ligadas à área de informática de modo profissional e atualizado, visando à ampla utilização dos recursos de editoração de texto, navegação na internet, envio de e-mails e demais aplicativos.

– Curso de Orientação Profissional (63h): Aulas às quintas-feiras, das 18h às 21h
Etapa 1: Projeto de vida e carreira (30h)
Nesta etapa, será incentivado o processo de autoconhecimento para que o jovem adulto consiga, através do olhar para si mesmo, identificar seus interesses, valores e habilidades, bem como, entender qual o seu perfil de personalidade e competências necessárias para ingressar na carreira almejada e mercado de trabalho.

Etapa 2: Orientação Profissional (30h)
Será realizada a orientação sobre as profissões, mercado de trabalho e empregabilidade voltada principalmente para o cenário municipal e regional. Também será trabalhado o estilo de vida ocupacional de cada jovem adulto e a tomada de decisão para a escolha do futuro profissional e de carreira.

– Curso de Informática com Capacitação em Marketing Digital (63h):
Aulas às sextas-feiras, das 18h às 21h. O curso tem por objetivo fornecer ao participante a familiaridade com o computador e a internet, capacitando o aluno a desenvolver atividades ligadas à área de informática de modo profissional e atualizado, visando à ampla utilização dos recursos de editoração de texto, navegação na internet, envio de e-mails e demais aplicativos. Além disso, o beneficiário será capacitado para a divulgação através de mídias online. Ao fim do curso, ele será capaz de impulsionar seu próprio negócio através da internet.

Ao fim de cada curso, serão oferecidas atividades do curso de ética profissional com carga horária de 03 horas durante a realização dessa oficina, visando promover competências básicas que o profissional necessita no ambiente corporativo.

Exclusivos para mulheres

Estão abertas também as inscrições para novos cursos gratuitos destinados a mulheres de 18 a 59 anos. As interessadas em realizar a inscrição também devem comparecer na Avenida Amazonas, 200, São Geraldo, com RG, CPF, comprovante de residência e de renda em mãos. Confira os cursos!

– Curso de informática para o mercado de trabalho com capacitação em práticas administrativas (65h)
1° Turma – Segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h.
2° Turma – Terças e quintas-feiras, das 18h às 21h.

Este curso tem por objetivo fornecer à participante a familiaridade com o computador, capacitando a aluna com o uso das ferramentas básicas do sistema Windows, bem como a criação e edição de documentos de texto (Word), planilhas eletrônicas (Excel) a desenvolver atividades ligadas as atividades administrativas.

– Planejamento de gestão de negócios de alimentação (85h):
Duas vezes na semana no período noturno. Curso voltado para mulheres que desejam empreender em negócios de alimentação. Neste curso serão trabalhados diversos tópicos desde o controle de qualidade dos produtos, padronização, composição de custo e valor de venda, assim como também marketing digital voltado para a comercialização de produtos através da internet.

– Fotografia (45h):
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h. Nesta oficina serão trabalhados os conceitos de fotografia, de maneira a entender o funcionamento de uma câmera fotográfica digital e realizar o processamento das fotos em software especializado.

Outros detalhes

Mais informações no (34) 3662-3929 ou pessoal na Avenida Amazonas, 200, no Bairro São Geraldo.

Comentários estão encerrados