A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 69 anos nesta sexta-feira (23). A vacinação ocorre em duas filas, uma para o formato drive-thru e outra para pedestres, das 8h às 16h, na Unileste, Uninorte e Unioeste.

Para receber a segunda aplicação, o idoso deve levar o comprovante da 1ª dose e cópia da identidade e CPF. O intervalo entre a primeira e segunda dose é de 14 a 28 dias para a vacina CoronaVac.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não será necessário seguir o cartão de vacina que contabilizou os 28 dias de intervalo para a segunda aplicação da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Portanto, idosos acima de 69 anos que já completaram o período mínimo entre as doses podem procurar as Unidades de Saúde para receber a imunização.

Já aqueles que receberam a vacina Covishield/ AstraZeneca devem seguir o cartão de vacina, uma vez que o intervalo de aplicação do imunizante é de até 90 dias.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Comentários estão encerrados