A equipe da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Araxá está realizando o acompanhamento da situação de cães que foram adotados no Canil Municipal. A previsão é que sejam realizadas cerca de 401 visitas para verificar a situação dos animais.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo, explica que o principal objetivo é saber se os cães estão sendo bem cuidados. “Formamos essa equipe para fazer essa fiscalização e acompanhamento dos cães adotados. Nessas visitas nós olhamos a situação em que eles vivem, se são bem alimentados, se têm um local para dormir e, em caso de maus tratos, nós recolhemos o animal novamente para o Canil Municipal e acionamos a Polícia Militar”, completa.

Leninha acrescenta que as visitas não são agendadas justamente para que a equipe da Vigilância Ambiental possa verificar a real situação dos animais. “Além desse acompanhamento, a Secretaria Municipal de Saúde também oferece a castração gratuita e atendimento veterinário para todos os animais adotados no Canil Municipal”, afirma.

O Canil Municipal fica localizado na rua Camarões, nº 125, no bairro Novo Horizonte. Atualmente são mais de 100 cães disponíveis para adoção. Mais informações, pelos contatos (34) 99257-1363 ou (34) 3691-3318.

Comentários estão encerrados